Na despedida de Kaká, Ceni falha e São Paulo empata com o Figueirense

Meia marcou despedida com a camisa do São Paulo em casa

iG Minas Gerais | Folhapress' |

Kaká jogou sua última partida com a camisa do São Paulo no Morumbi
Reprodução/São Paulo FC
Kaká jogou sua última partida com a camisa do São Paulo no Morumbi

O duelo entre São Paulo e Figueirense pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro aparentemente não valia muito para os times, mas para dois ídolos da torcida tricolor, Muricy Ramalho e Kaká, o empate por 1 a 1 teve um gosto especial.

Neste domingo (30) o técnico comemorou 59 anos e foi saudado pelos presentes no estádio do Morumbi. Já para o meio-campista a partida marcou a despedida com a camisa do time tricolor em casa, pois na última rodada do Brasileiro o confronto será contra o Sport, em Recife, e em janeiro o camisa 8 se apresenta ao Orlando City, time de futebol do Estados Unidos.

Além do lado festivo, o empate garantiu ao São Paulo a vaga direta na fase de grupo da Libertadores, pois o time paulista chega a 70 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Corinthians, quarto colocado com 66 e com apenas mais um jogo a disputar, contra a Chapecoense.

O gol são-paulino saiu em lance de bola parada. Osvaldo cobrou escanteio na área, Edson Silva subiu mais que a defesa catarinense para cabecear e vencer o goleiro Tiago Volpi, aos 24 minutos do segundo tempo.

O empate catarinense saiu em falha de Rogério Ceni. O goleiro deixou a área para cortar um lançamento, mas errou na saída de bola. Mazola pegou a sobra e finalizou de fora da intermediária para igualar o marcador, aos 39 da etapa final.

O Figueirense ainda teve o lateral Wllian Cordeiro expulso de campo, após recebe o segundo cartão amarelo, aos 31 minutos da etapa complementar.

Com o resultado, o São Paulo atinge 70 pontos e se garante na segunda posição do Campeonato Brasileiro, enquanto o Figueirense soma 47, na 12ª colocação.

No próximo final de semana o São Paulo jogará com o Sport, em Recife. O Figueirense recebe o Internacional, na Arena Condá, em Chapecó-SC.

SÃO PAULO Rogério Ceni; Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira (Reinaldo); Denilson, Hudson, Ganso e Kaká (Pato); Alan Kardec (Osvaldo) e Luis Fabiano. T.: Muricy Ramalho

FIGUEIRENSE Tiago Volpi; William Cordeiro, Thiago Heleno, Nirley e Marquinhos Pedroso; Dener, França (Rivaldo) (Yago) Marco Antônio e Felipe; Pablo (Mazola) e Marcão. T.: Argel Fucks Gols: Edson Silva, aos 24 min, e Mazola, aos 38 min do 2º tempo

Cartões Amarelos: Alvaro Pereira e Ganso (S); Mazola, William Cordeiro, Dener e Marquinho Pedroso (F) Cartões vermelhos: William Cordeiro (F) Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP) Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR) Público: 33.421 Renda: R$ 913.475,00

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave