Botafogo perde para o Santos por 2 a 0 e é rebaixado

Com dois gols de Damião, santistas bateram botafoguenses que irão atuar na Série B no ano que vem

iG Minas Gerais | Folhapress |

O Botafogo perdeu para o Santos por 2 a 0 e teve seu rebaixamento confirmado na tarde deste domingo (30), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com dois gols de Leandro Damião, que começou o jogo no banco de reservas, o Santos rebaixou matematicamente a equipe carioca, que permaneceu com 33 pontos, na penúltima colocação da tabela, e não pode mais alcançar o Palmeiras, o primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Esta é a segunda vez que o Botafogo é rebaixado em sua história após também disputar a Segunda Divisão do Nacional em 2003. Já o Santos chegou aos 50, no nono lugar, mas já sem ambições de classificação.

Mesmo sem precisar da vitória, o Santos se aproveitou da fragilidade do adversário e dominou completamente a partida.

Com mais posse de bola, a equipe da casa só não abriu o placar antes do intervalo graças ao goleiro Jefferson, que fez boas defesas em finalizações de Robinho e Renato.

Já o atacante Gabriel, após cobrança de escanteio e um bate-rebate na pequena área botafoguense, chegou a acertar a trave adversária em cabeçada aos 41 min.

Em contrapartida, o Botafogo mostrou ser um time muito fraco tecnicamente. A equipe carioca só se limitou a marcar e, quando teve a posse de bola, errou quase todos os passes.

No segundo tempo, o técnico Enderson Moreira precisou tirar Robinho no intervalo após o camisa 7 santista sentir uma contusão. Em seu lugar, entrou Leandro Damião, que fez 1 a 0 logo em seu primeiro chute.

Logo aos 2 min, o centroavante santista recebeu passe na grande área, girou sobre o zagueiro Dankler, e chutou rasteiro no canto esquerdo, sem chances para Jefferson.

Depois, a equipe da casa continuou pressionando os visitantes, completamente abatidos pelo resultado. E, novamente, o goleiro Jefferson evitou que os santistas ampliassem o marcador até Leandro Damião receber cruzamento, ganhar uma dividida com a zaga, e chutar no alto para selar os 2 a 0 aos 44 min.

SANTOS Aranha; Daniel Guedes, David Braz, Edu Dracena e Caju; Alison, Renato, Lucas Lima; Gabriel (Serginho), Thiago Ribeiro (Diego Cardoso) e Robinho (Leandro Damião). T.: Enderson Moreira.

BOTAFOGO Jefferson; Regis, Dankler, André Bahia e Junior César; Airton, Gabriel, Andreazzi (Murilo) e Ronny (Gegê), Bruno Correa (Maikon) e Yuri Mamute. T.: Vagner Mancini. Gols: Leandro Damião, aos 3 min, e aos 44 min do 2º tempo Cartões Amarelos: Júnior César (B) Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC) Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave