Com dois de Fred, Fluminense goleia Corinthians no Maracanã

Com 66 pontos, clube paulista precisa que Grêmio não pontue para garantir vaga na Libertadores

iG Minas Gerais | Folhapress |

Fred marcou duas vezes e se isolou na artilharia com 17 gols
REPRODUÇÃO/FLUMINENSE
Fred marcou duas vezes e se isolou na artilharia com 17 gols

Em jogo movimentado no Maracanã, o Fluminense goleou o Corinthians por 5 a 2 e impediu que o time paulista garantisse sua vaga à Libertadores antes do jogo entre Grêmio e Bahia, às 19h30.

Com 66 pontos, o time paulista precisa que o Grêmio não pontue para se classificar ao torneio continental. Já o Fluminense foi a 61 pontos e não tem chances de classificação à competição.

O time comandado por Mano Menezes saiu na frente, mas a equipe carioca empatou ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Fluminense foi superior e construiu a goleada.

Os gols do Fluminense foram de Ralf (contra), Edson e Conca, além de Fred, que fez dois de pênalti e assumiu a artilharia com 17 gols no Brasileiro. O Corinthians marcou com Guerrero e Danilo.

Além do ataque, o goleiro Diego Cavalieri teve participação importante no resultado tricolor. Defendeu um pênalti de Fábio Santos, quando o jogo estava 4 a 1, e fechou o gol em várias chances do Corinthians no segundo tempo.

PRIMEIRO TEMPO

O time paulista começou muito bem a partida, dando pouco espaço para o Fluminense iniciar suas jogadas. Logo aos 3min de jogo, Renato Augusto fez um ótimo lançamento para Malcom, que invadiu a área com velocidade echutou. No rebote de Cavalieri, Guerrero só empurrou para o gol.

Demorou, mas o time mandante conseguiu reagir. Em sua primeira boa jogada, o Fluminense balançou a rede corintiana, aos 35min, com cabeçada de Fred após o cruzamento de Wagner. Mas o bandeira apontou impedimento, corretamente.

Quatro minutos depois, em outro cruzamento, desta vez de Rafael Sobis, a equipe carioca conseguiu empatar o jogo. Mas foi o volante corintiano Ralf que jogou contra o próprio gol, de cabeça.

A GOLEADA

O time paulista voltou melhor ao segundo tempo, mas Guerrero e Elias desperdiçaram as boas chances de gols que tiveram e o Corinthians logo pagou o preço.

Na primeira oportunidade, aos 12min, o Fluminense virou. Carlinhos cruzou fechado, Fred disputou de cabeça com a defesa tricolor e a bola sobrou para Edson, que cabeceou para dentro do gol.

A virada animou o time da casa. Cinco minutos depois, Conca sofreu pênalti de Gil. Fred bateu e marcou o terceiro. Mais três minutos se passaram e o árbitro marcou novo pênalti, dessa vez em Kennedy. Outro de Fred.O atacante chegou aos 17 gols no campeonato, se isolando na artilharia.

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, foi expulso por reclamar do segundo pênalti marcado.

Mas depois da pressão tricolor, o time paulista conseguiu melhorar na partida e a reação só não foi maior porque Fábio Santos perdeu um pênalti, sofrido por Petros. O lateral corintiano bateu no canto direito, mas Cavalieri foi buscar.

FLUMINENSE Diego Cavalieri; Edson, Marlon, Guilherme Mattis e Carlinhos; Diguinho, Valencia, Wagner (Gustavo Scarpa) e Conca; Rafael Sobis (Kenedy) e Fred (Walter). Técnico: Cristóvão Borges

CORINTHIANS Cassio; Fagner, Felipe, Gil (Danilo) e Fabio Santos; Ralf, Elias (Jadson), Petros e Renato Augusto; Malcom (Luciano) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes

Amarelos: Marlon e Carlinhos (F); Gil, Guerrero, Renato Augusto e Fabio Santos (C) Vermelho: Marlon (F) Gols: Guerrero (C), Ralf, contra (F), Edson (F), Fred, 2 (F ), Danilo (C) e Conca (F) Local: Maracanã Juiz: Wilton Pereira Sampaio (GO) Renda e público: R$ 496.155,00/16.509 pagantes.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave