Com poucas vitórias, Palmeiras precisa ganhar para escapar da degola

Em 37 jogos, o Verdão venceu apenas 11, ou seja, 29,7% das oportunidades; equipe necessita de uma vitória sobre o Atlético-PR, na última rodada

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Só a vitória contra o Atlético-PR na última rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (7) faz com que o Palmeiras permaneça na Série A sem depender de outros resultados.

A vitória, porém, é algo que o time teve dificuldades durante a competição. Em 37 jogos, o Palmeiras venceu apenas 11, ou seja, 29,7% das oportunidades.

Como comparação, o Cruzeiro, campeão, possui 23 vitórias em 36 jogos, ou 63,8% do total.

Com isso, caso o time queira escapar do rebaixamento à Série B sem depender de tropeços de Vitória, Bahia ou Botafogo, tem de vencer o último jogo, que será disputado no novo estádio do Palmeiras, em São Paulo. Além das 11 vitórias, o time paulista conseguiu ainda seis empates.

Caso o Palmeiras empate a partida ante o Atlético-PR, os torcedores precisam torcer para que o Vitória não vença o Santos na última rodada, disputada no mesmo horário, às 17h (de Brasília), na Bahia.

Se o Palmeiras perder, o que já aconteceu 20 vezes no campeonato, o clube só permanece na Série A com uma combinação de resultados envolvendo Vitória, Bahia e Botafogo.

Para a permanência na Séria A, o Vitória não pode vencer o Santos na última rodada, o Bahia não pode vencer Grêmio (neste domingo) e o Coritiba na última rodada e ainda o Botafogo deixar de vencer os dois jogos que ainda restam para o time carioca, contra o Santos (neste domingo) e ante o Atlético.