Minas vence Uniceub e chega à quinta vitória seguida no NBB

Com 75% de aproveitamento e o terceiro triunfo seguido conquistado longe de seus domínios, o Minas ocupa a vice-liderança provisória do torneio

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Mineiros seguem em excelente forma e estão brigando pela liderança da competição
BRITTO JÚNIOR/DIVULGAÇÃO
Mineiros seguem em excelente forma e estão brigando pela liderança da competição

E o Minas Tênis Clube segue mostrando muita personalidade no NBB7. Na manhã deste domingo, a equipe chegou à sua quinta vitória seguida ao derrotar o Uniceub-BRB-Brasília por 77 a 75, em duelo disputado na capital federal. A emocionante partida só foi decidida nos minutos finais e comprovou a boa fase dos mineiros, comandados pelo técnico Demétrius Ferracciú.

Com 75% de aproveitamento e o terceiro triunfo seguido conquistado longe de seus domínios, o Minas ocupa a vice-liderança provisória do torneio, com o mesmo desempenho do Paschoalotto/Bauru, que acumula três vitórias em quatro duelos.

Na partida deste domingo, os destaques da equipe mineira foram o ala/armador norte-americano Robby Collum, autor de 23 pontos, e do armador Henrique Coelho, responsável por 15 pontos.

“Nosso time está se entregando de corpo e alma, essa é a grande satisfação de dirigir jogadores com esse empenho. Isso me deixa muito feliz. Trabalhar com essa geração de jovens atletas que buscam espaço no cenário nacional é muito bom. Nossa defesa é a melhor do campeonato, e estamos usando muito bem isso. Soubemos ter tranquilidade no fim  e conquistamos mais uma grande vitória”, destacou o técnico Demétrius, em entrevista ao site oficial da Liga Nacional de Basquete.

O Minas Tênis Clube volta à quadra no dia 9 de dezembro, terça-feira, quando encara o Paschoalotto/Bauru na Arena da Rua da Bahia, em Belo Horizonte, às 20h. 

Leia tudo sobre: basquetenbbminas tênis clubevitória