Avacoelhada

iG Minas Gerais |

Carlos Renato, Diego e Júnior Lemos foram pouco aproveitados neste ano. São atletas sub-23, ainda em formação, com grande potencial para ser trabalhado. Os três devem ser mais bem utilizados em 2015. Carlos Renato precisa melhorar a marcação e Júnior Lemos tem capacidade para jogar na função de meia. Marcelinho, Messias, Williams, Paulinho, Renato Bruno, Xavier, Renatinho, Patrick, Bruno Sávio e Rubens provavelmente serão integrados ao profissional. Marcelinho necessita aprimorar os cruzamentos. Messias deveria atuar também de quarto zagueiro. Williams é opção para zaga e lateral. Paulinho e Renato Bruno necessitam finalizar mais de longa distância. Xavier, Patrick, Renatinho, Bruno Sávio e Rubens melhorarem continuamente a qualidade do passe e finalizações. Atacarem em bloco, com velocidade, mudança de direção e sem posição fixa.

A voz da Massa Saudações alvinegras! Uma raposinha faminta viu um cacho de uvas cheio e madurinho. Então tentou chupá-las; pulou, pulou, mas não conseguiu alcançar os ramos. Daí saiu chateada dizendo: “estavam verdes mesmo...”. É assim que o nosso rival vem agindo, desde que nós os sapecamos e conquistamos a Copa do Brasil. A ladainha deles é sempre a mesma: tentam rebaixar o valor da nossa conquista dizendo que têm isso, têm aquilo e coisa e tal, mas uma coisa eles nunca terão – o praer de ganhar um título nacional em cima de nós! Essa insistência tão grande em fazer parecer que não se importam acaba provando o quanto eles estão arrasados por terem caído diante do Galão da Massa. O Galo venceu de maneira diferenciada e heroica, deixando o Brasil inteiro maravilhado. O pior da derrota é desdenhar a vitória. Raposinha despeitada, chora mais alto que eu não tô te ouvindo!

A voz Celeste Saudações celestes, nação azul. Penúltimo jogo da temporada, e, mais uma vez, somo campeões do maior torneio de futebol e principal competição esportiva do país. Que orgulho eu sinto de ser cruzeirense e de ter tatuado na alma cinco estrelas. Hoje, contra a Chapecoense, o maior de Minas joga um amistoso de luxo se preparando pra grande festa da taça no dia 7 de dezembro. O nosso comandante Marcelo Oliveira deve colocar algumas caras novas pra essa partida. O professor tem muito apreço pela garotada e gosta de mesclar experiência com juventude e, além disso, o Cruzeiro revelou jogadores de extrema importância pra as conquistas dos últimos dois anos: Lucas Silva, Alisson, Maike já são ídolos consagrados, e Eurico, Alex e Judivan, já tetracampeões pelo Cruzeiro, irão ter mais chances. Tudo leva a crer que em 2015 teremos mais glórias alcançadas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave