Sport e Criciúma empatam em jogo sem importância

Visitante, equipe de Recife saiu na frente no placar, mas o time da casa reagiu e conseguiu o empate

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Em jogo para cumprir tabela, Sport e Criciúma empataram neste sábado (29) em 2 a 2, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). O Sport começou o jogo com mais iniciativa contra um sonolento Criciúma, que não conseguia ficar com a posse de bola.

Com velocidade, o time Recife conseguiu abrir o placar aos 8 minutos de jogo, com Patric, que recebeu um bom passe de Joelinton. A partida seguiu com o Sport segurando a bola no meio campo e tentando levar perigo ao gol adversário, enquanto o Criciúma, já rebaixado, não criava chances claras para empatar a partida e se limitava a impedir o Sport a ampliar o placar.

Porém, o time catarinense voltou para o segundo tempo diferente e com mais ímpeto. Logo aos 2 minutos, o atacante Lucca chutou da entrada da área e empatou a partida.

O Sport então resolveu reagir e voltou a ocupar seu campo de ataque. Aos 12 minutos, Ewerton Páscoa aproveitou o escanteio bem batido por Renê e colocou o Sport de novo na frente.

Após o segundo gol, o Criciúma voltou a ir para cima. Aos 22 minutos do segundo tempo, Lucca empatou a partida depois de aproveitar rebote do próprio chute. Com o empate garantido, as equipes diminuíram o ritmo e mantiveram o jogo equilibrado até o apito final.

O resultado deixa o Sport na décima posição, com 49 pontos, enquanto o Criciúma segue na lanterna, com 32 jogos.

CRICIÚMA 2 X 2 SPORT

Estádio: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC) Público: 2.498 presentes Renda: R$ 25.640,00 Gols: Patric, aos 8 min do 1º tempo; Lucca aos 2 min e aos 23 min, e Ewerton Páscoa aos 13 min do 2º tempo. Cartões Amarelos: Cléber Santana, Iago Maidana e João Vitor (C) Árbitro: Wagner Reway (MT)

CRICIÚMA: Edson; Rafael Pereira, Iago Maidana, Fábio Ferreira e Giovanni; João Vitor (Maicon Silva), Barreto, Cleber Santana e Douglas Moreira (Gustavo); Roger Guedes e Lucca. T.: Luizinho Vieira.

SPORT: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval, Renê; Rodrigo Mancha, Wendel (Willian), Rithely, Diego Souza (Régis); Mike e Joelinton (Ananias). T.: Eduardo Baptista.

 

Leia tudo sobre: sportcriciumaempatebrasileiro