Internacional bate Palmeiras e garante vaga na Libertadores

Equipe paulista, por outro lado, vê situação ficar bastante delicada no Nacional, no qual lhe resta apenas uma rodada

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Taiberson anotou o primeiro gol e abriu caminho para a vitória do Colorado
INTERNACIONAL/ DIVULGAÇÃO
Taiberson anotou o primeiro gol e abriu caminho para a vitória do Colorado

O jejum de vitórias se mantém no Palmeiras e a zona de rebaixamento está cada vez mais próxima. Já são cinco derrotas em sequência. A última foi neste sábado (29), frente ao Inter, em Porto Alegre, por 3 a 1. Caso o Vitória, com 39, some pontos no seu duelo com o Flamengo, a equipe paulista cairá para a 17ª colocação.

Novamente sem contar com seu principal jogador, o meia chileno Valdivia, que segue em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, o time comandado por Dorival Junior optou por jogar fechado na defesa e explorar os contra-ataques, somente com Henrique no comando de ataque.

Mesmo posicionado defensivamente, foi o Inter quem abriu o placar. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o atacante Taiberson recebeu passe de D'Alessandro e bateu da entrada da área. A bola desviou em Marcelo Oliveira e tirou qualquer chance de defesa de Fernando Prass.

O Palmeiras conseguiu o empate ainda na etapa inicial, aos 37 minutos. Victor Luis cruzou da esquerda e o volante Renato apareceu como jogador surpresa para cabecear e igualar o placar.

No segundo tempo, o Inter, com maior posse de bola e controle das ações da partida, fez o segundo gol aos 19 minutos, em cabeçada de Fabrício, que completou cruzamento de Wellington Silva.

O terceiro do time colorado foi marcado pelo meia Valdivia, revelação da base do Inter, aos 34 minutos, após receber passe de Aranguiz e bater de fora da área para vencer Fernando Prass.

O Palmeiras ainda teve os meias Allione e Bruno César expulsos de campo. O primeiro recebeu dois cartões amarelos, enquanto o segundo agrediu o lateral esquerdo Fabrício, do Inter.

Com o resultado, o Inter chega a 66 pontos e garante a vaga na Copa Libertadores da América. Já o Palmeiras permanece com 39 pontos, na 16ª colocação.

Na próxima rodada, a última do Campeonato Brasileiro e com todos os jogos agendados para domingo, às 17 horas, o Palmeiras recebe o Atlético-PR, em São Paulo. Já o Inter viaja a Santa Catarina, onde enfrenta o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.

INTERNACIONAL 3 X 1 PALMEIRAS

Estádio: Beira Rio, Porto Alegre (RS) Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) Público: 36.504 pagantes Renda: R$ 991.405,00 Gols: Taiberson, aos 23 min, e Renato, aos 37 min do 1º tempo; Fabrício, aos 19 min, e Valdívia, aos 34 min do 2º tempo Cartões Amarelos: Gilberto e D'Alessandro (I) Cartões Vermelhos: Allione e Bruno César (P)

INTERNACIONAL: Alisson; Gilberto (Wellington Silva), Ernando, Alan, Fabrício; Willians, Aranguiz, Alex (Valdívia) D'Alessandro; Taiberson (Gustavo) e Rafael Moura. T.: Abel Braga.

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Victorino, Victor Luis; Gabriel Dias (Felipe Menezes), Renato, Marcelo Oliveira (Cristaldo), Wesley (Bruno César) , Allione; Henrque. T.: Dorival Júnior.

 

Leia tudo sobre: internacionalfutebolvitoriapalmeirasbrasileiro