Após rescaldo e limpeza da pista, BR-482 é liberada

A chuva que caiu nesta sexta-feira (28), trouxe para a pista lama, pedras e parte da vegetação local; não chove na cidade desde às 6h de hoje e não há registros de novas ocorrências

iG Minas Gerais | Da Redação |

Neste sábado (29), a BR-482, em Carangola, que havia sido fechada por causa da forte chuva que caiu nesta sexta (28), já foi liberada. A pista foi limpa e o rescaldo foi feito, segundo a Defesa Civil.

A chuva que caiu nesta sexta-feira, trouxe para a pista lama, pedras (de até duas toneladas) e parte da vegetação local. De acordo com a Defesa Civil, não chove na cidade desde às 6h de hoje e não há registros de novas ocorrências.

O fechamento da via acabou isolando também o acesso de Carangola à BR-116. Na cidade, os bairros mais atingidos foram Lacerdinha, Santo Onofre e Vila Marques. O nível do Rio Carangola subiu cerca de dois metros e meio e chegou a atingir casas localizadas nestes bairros. O que mais preocupou a Defesa Civil foram as quedas de barranco. Cerca de dez deslizamentos foram registrados. Não há registro de feridos, porém, cerca de 30 famílias tiveram que ser retiradas de casa. Todos estão em residências de parentes.

Há previsão de mais chuvas neste fim de semana. O município já havia decretado estado de emergência.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave