Meia Willians quer ficar, mas destino pode ser o futebol paulista

Jogador terminou a temporada como o vice-artilheiro do América na Série B

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Esporte - Belo Horizonte, Mg. America vs Sampaio Correira. Jogo valido pela ultima rodada da serie B, no Estadio do Independencia em Belo Horizonte. Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 29.11.14
LEO FONTES / O TEMPO
Esporte - Belo Horizonte, Mg. America vs Sampaio Correira. Jogo valido pela ultima rodada da serie B, no Estadio do Independencia em Belo Horizonte. Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 29.11.14

Vice-artilheiro do América na Série B do Campeonato Brasileiro, com oito gols em 34 jogos, o meia Willians poderá ser o primeiro jogador a deixar o clube após o encerramento da competição. A goleada neste sábado por 4 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na Arena Independência, pode ter sido a última partida do meia, que apesar de manifestar o interesse em ficar no Coelho já teria propostas de clubes paulistas para a próxima temporada.

“Trabalhei em Palmeiras, Fluminense, Sport, Vitória, mas nunca tinha trabalhado em um clube com o grupo deste de 2014. Mesmo na situação difícil que passamos, o elenco sempre permaneceu unido. Nós fizemos nossa parte. Corremos, lutamos, mas, infelizmente, não conseguimos nosso objetivo, que era o acesso”, disse o jogador, que ficou sem contrato com América após o encerramento da Série B.

Willians lamentou que o América tenha chegado tão perto de conseguir o acesso e ficou apenas um ponto atrás do Avaí, clube que ficou com a quarta vaga. “Estivemos bem perto de conseguir o acesso. Uma pena a punição aplicada ao clube pela escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo. Não fosse isso, teríamos subido na terceira posição, com 67 pontos”, declarou o meia.

Evitando  falar em tom de despedida, Willians afirmou que ficaria muito feliz em permanecer no América. “Seria mais uma oportunidade para ajudar o clube a conquistar o acesso”, afirmou o meia, que aproveitou para deixar um recado para a diretoria. “O América abriu as portas para mim e eu sou grato. Quero conversar com a direção. Espero uma ligação do Marcus Salum ou do Flávio Lopes (diretor de futebol)”, ressaltou.

Leia tudo sobre: meiawilliansficarrenovarinteressefutebol paulistaúltima partidacamisaaméricaflávio lopessalum