MOC e UFJF tem destinos diferentes na rodada

Equipe do Norte de Minas venceu lanterna em casa, enquanto time da Zona da Mata caiu para um dos favoritos

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

O Montes Claros Vôlei pôs fim na série de três derrotas seguidas que havia sofrido na Superliga masculina. Jogando em casa, o Pequi Atômico venceu o lanterna São Bernardo Vôlei por 3 a 1 (25/18, 25/19, 23/25 e 25/19).

O resultado faz o time do Norte de Minas entrar, provisoriamente, entrar na zona de classificação. O MOC torceria, ainda, por uma derrota do Vôlei Canoas-RS para o Sada Cruzeiro, em jogo programado para as 21h.

O jogo marcou a estreia do líbero Edinho na Superliga. Com uma lesão no ligamento do ombro direito, ele ainda não havia sido utilizado no torneio. Outra mudança do técnico Marcelinho Ramos foi a entrada do ponta Túlio no time, no lugar de Ygor Ceará.

O Montes Claros volta à quadra no próximo sábado, contra o Minas Tênis Clube, fora de casa.

Já a UFJF teve um adversário pesado pela frente. A equipe foi até o interior paulista enfrentar o Funvic-Taubaté-SP, um dos candidatos ao título. O time do interior até incomodou, chegando a vencer um set, mas saiu de quadra derrotado por 3 a 1 (25/20, 19/25, 25/20 e 25/20).

Com um time forte, com estrelas como Dante, Lorena, Rapha e Sidão, os donos da casa fizeram valer seu elenco e não desperdiçaram chance de somar mais três pontos na tabela.

A UFJF continua fora da zona de classificação, ocupando a 10ª posição entre os 12 participantes. Os oito melhores colocados se classificam para os palyoffs.

O próximo compromisso do time da Zona da Mata é na quarta-feira, em casa, contra o São José dos Campos-SP.