Mesmo de olho nas férias, Dátolo garante foco em jogos finais

Para argentino, time deve manter o seu objetivo de vencer sempre, independentemente da situação

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Levir deverá mandar a campo equipe reserva contra o Palmeiras
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Levir deverá mandar a campo equipe reserva contra o Palmeiras

Com a vaga garantida na próxima Copa Libertadores e sem chances de título do Brasileirão, o Atlético se apega a dois objetivos nesta reta final de temporada. O primeiro é melhorar a premiação dada no torneio nacional, que pode saltar dos atuais R$ 2,1 milhões para R$ 4,2 milhões, e o segundo é manter o profissionalismo na competição.

“É ser profissional, entrar em campo pensando que, pelo menos na minha parte, tem de ganhar. Independentemente de não ter chance de conquistar o título, é pensar sempre em ganhar”, comentou o meia Dátolo, que admite, porém, já estar pensando em suas férias.

“Estou pensando sim (nas férias), pois o nosso objetivo foi concluído. Mas temos de pensar nesses dois jogos, tem de ser profissional”, disse o argentino.

Na próxima rodada, às 19h30 deste domingo, o Galo enfrenta o Coritiba, equipe que está brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Para Dátolo, o Atlético deve manter o seu objetivo de vencer sempre, independentemente da situação do time alvinegro ou seu adversário.

“Não estamos pensando nisso. Estamos pensando em vencer, independentemente de quem está brigando contra o rebaixamento. Não interessa as outras coisas”, finalizou.

Leia tudo sobre: atleticofuteboldatolofocojogosfinaisferias