Real Madrid derrota Málaga e vence pela 16ª vez consecutiva

Com resultado, time merengue chega a 33 pontos e abre cinco do Barcelona na disputa do Campeonato Espanhol

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

O Real Madrid voltou a vencer pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Sem muitas dificuldades, o time bateu o Málaga por 2 a 1, neste sábado (29), com gols de Benzema e Bale.

Com o resultado, pela primeira vez na história, o Real Madrid venceu pela 16ª vez consecutiva. Na liderança, o time merengue chega a 33 pontos e abre cinco do Barcelona, que pega o Valencia fora de casa, neste domingo (30). O Atlético de Madrid, terceiro com 26, recebe o La Coruña nesta rodada.

O JOGO

Carlo Ancelotti voltou a escalar um time bastante ofensivo, com apenas Kroos fazendo a função de volante, com Isco e James Rodríguez completando o setor do meio-campo. No ataque, Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema. O time demonstrou bom entrosamento, muita movimentação, e o Real Madrid não demorou a ter boas oportunidades.

Do outro lado, o Málaga mais defendia do que criava, fazia o que estava aos seu alcance. Bale arriscou de fora no primeiro minuto, James teve chance com passe de Ronaldo, vieram bolas pelo alto, o português obrigou Kameni a fazer linda defesa após passe do galês. Tudo isso com apenas 11 minutos de jogo.

Cristiano Ronaldo recebeu na frente, invadiu a área, pedalou para cima do marcador, foi à linha de fundo e tocou rasteiro para Benzema, que marcou. Na sequência da etapa inicial, o Real Madrid ainda teve chances, mas esbarrou em Kameni, que vinha se destacando.

No segundo tempo, o Real Madrid continuou com o domínio, mas nada de vir o gol com rapidez. Aos poucos, o Málaga igualava o jogo e também criava as suas oportunidades. Por pouco até Casillas não entregou, mas Illarramendi o salvou, já na reta final do jogo.

No segundo gol, Marcelo fez lançamento longo, Ronaldo desviou no meio do caminho, Bale dominou, disparou, e chutou de direita para fazer o segundo. No fim, Isco ainda foi expulso e Roque Santa Cruz diminuiu de cabeça.

Leia tudo sobre: real madridvencemalagaconsecutivaespanhol