Uma casa desabou e outra está ameaçada em Ibirité

Uma obra a Prefeitura teve que ser interrompida por causa do deslizamento; no local, um poste também está prestes a cair

iG Minas Gerais | Breno de Araújo |

A chuva que atinge a região Metropolitana de Belo Horizonte, nos últimos dias, tem provocado alguns estragos. No bairro Morada da Serra, em Ibirité, uma casa desabou e outra próxima está ameaçada, segundo a Defesa Civil que vistoriou o imóvel neste sábado (29).

A moradora da rua Cruzeiro, Maria Helena Gomes, resolveu que não irá deixar sua casa. Segundo ela, o valor oferecido pela prefeitura, R$ 300,00, não é suficiente para pagar um aluguel. "O pessoal da Prefeitura diz que a gente tem que sair e manda procurar algum barracão, mas a gente não acha lugar nenhum pra morar com o valor que eles oferecem". A dona de casa sabe do risco que corre, mas permanece no local com o marido e os três filhos. "Já passei por essa situação outra vez, é muito difícil, a gente tem que ficar brigando pra eles pagarem depois o aluguel".

Uma obra a Prefeitura, para a colocação de manilhas, teve que ser interrompida por causa do deslizamento. No local, um poste também está prestes a cair.

Ninguém da Prefeitura de Ibirité foi encontrado para comentar o assunto. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave