América ainda aguarda STJD para tentar disputar a Série A em 2015

Dirigente declarou que o clube vai lutar por seus direitos e espera contar também com a ajuda da FMF

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Esporte - Belo Horizonte, Mg. America vs Sampaio Correira. Jogo valido pela ultima rodada da serie B, no Estadio do Independencia em Belo Horizonte. Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 29.11.14
LEO FONTES / O TEMPO
Esporte - Belo Horizonte, Mg. America vs Sampaio Correira. Jogo valido pela ultima rodada da serie B, no Estadio do Independencia em Belo Horizonte. Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 29.11.14

Se depender da diretoria do América, a decisão da quarta vaga na elite do futebol brasileiro só deve ser definida no tribunal. Neste sábado, após a partida contra o Sampaio Corrêa,  Marcus Salum, integrante do Conselho de Administração do clube, disse que o Alviverde está confiante de que vai garantir sua classificação desde que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) mantenha a decisão de eliminar o Icasa por entrar na Justiça Comum.

"O assunto não está resolvido. Não vou dar falsa esperança para o nosso torcedor. É difícil, mas a decisão do julgamento em primeira instância do caso Icasa tem que ser mantida e, assim, o América é quem vai ficar com a quarta vaga na Série A", afirmou Salum.

O dirigente declarou que o clube vai lutar por seus direitos, inclusive espera contar também com a Federação Mineira de Futebol para acompanhar de perto o julgamento do pleno.

"Foi o América que subiu dentro de campo e vamos fazer de tudo para garantir esse nosso direito".

Após o jogo, o técnico Givanildo Oliveira lamentou o fato de o time não ter conseguido o acesso. "O sentimento não é de tristeza. Estamos chateados por tudo o que fizemos na competição. Em 15 jogos foram dez vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, e o time mostrou que tinha condições de subir", afirmou o treinador.

Leia tudo sobre: americafutebolserie bbrasileiro