Avaí vence o Vasco por a 1 a 0 e garante vaga na Série A

Com a vitória, o time catarinense chegou aos 62 pontos e garantiu a quarta posição, última que dá acesso à elite do futebol

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Com um gol de pênalti, o Leão está na principal divisão do futebol brasileiro
Jamira Furlani - Avaí F.C./divulgação
Com um gol de pênalti, o Leão está na principal divisão do futebol brasileiro

O Avaí venceu o Vasco por 1 a 0 neste sábado (29), em Florianópolis, e garantiu o acesso à Série A. O único gol do time catarinense ocorreu ainda no primeiro tempo, com o meia Marquinhos - símbolo do time - convertendo um pênalti sofrido aos 26 minutos.

Com o resultado, o Avaí foi a 62 pontos e chegou à quarta posição da Série B, a última que dá direito à disputa da divisão principal do Brasileirão.

Mesmo sem grandes pretensões, o Vasco começou o jogo indo ao ataque, com Lorran aproveitando bem os espaços disponíveis no lado esquerdo do campo. Porém o Avaí foi igualando a partida e segurando a posse de bola enquanto tentava chegar próximo ao gol vascaíno.

A partir dos 10 minutos de jogo, o Avaí já era melhor e levava perigo ao gol de Jordi, que fazia boas defesas. A pressão seguiu até os 26 minutos de jogo, quando Anderson Lopes recebeu a bola dentro da área e foi derrubado por Diego Renan. O juiz marcou pênalti, convertido com força pelo experiente Marquinhos.

No fim da primeira etapa o Vasco ainda conseguiu equilibrar o jogo, mas sem produzir chances claras de gol.

No segundo tempo, o time carioca melhorou e passou a martelar a defesa do Avaí, que foi salvo pelo goleiro Vagner, que teve uma atuação segura e garantiu o 1 a 0 no placar.

Com a derrota, o Vasco terminou a Série B na terceira posição, com 63 pontos conquistados em 38 rodadas.

AVAÍ Vagner; Marrone (Bocão), Pablo, Antônio Carlos e Eltinho; Eduardo Costa, Révson, João Filipe e Marquinhos; Anderson Lopes (Romulo) e Roberto. T.: Geninho.

VASCO Jordi; Diego Renan, Luan, Anderson Salles e Lorran; Aranda, Guiñazú, Jhon Cley (Edmilson) e Douglas (Maxi Rodriguez); Thalles (Rafael Silva) e Kléber. T.: Joel Santana. Gol: Marquinhos, aos 28 min do 1º tempo Cartões amarelos: Eduardo Costa, Eltinho e Révson (A); Anderson Salles, Lorran e Rafael Silva (V

Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP) Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Leia tudo sobre: AvaiVascoSérie B