América faz sua parte, goleia, mas vitória do Avaí dá fim a sonho

Coelho deu o máximo que podia neste sábado, no estádio Independência, mas terá de disputar a Série B em 2015

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Esporte - Belo Horizonte, Mg. America vs Sampaio Correira. Jogo valido pela ultima rodada da serie B, no Estadio do Independencia em Belo Horizonte. Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 29.11.14
LEO FONTES / O TEMPO
Esporte - Belo Horizonte, Mg. America vs Sampaio Correira. Jogo valido pela ultima rodada da serie B, no Estadio do Independencia em Belo Horizonte. Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 29.11.14

O futebol mineiro vai precisar esperar por mais uma temporada para voltar a contar com três representantes na elite nacional. América e Boa Esporte chegaram na última rodada da competição com chances de conseguir a última vaga, mas viram o Avaí vencer o Vasco por 1 a 0 e acabar com o sonho deles de disputar a Primeira Divisão. O América ainda fez seu dever de casa e, com gols de Willians (2) e Mancini (2), goleou o Sampaio Corrêa por 4 a 0, terminando a competição em quinto lugar, com 61 pontos, um menos que o Avaí.

O Boa Esporte, que dependia apenas de uma vitória neste sábado para subir, foi derrotado de virada por 3 a 2, pelo já rebaixado Icasa. Tomas fez os dois gols da Coruja, mas Júnior, Lucas e Guidio garantiram a vitória dos cearenses. O time de Varginha terminou a competição em sétimo lugar, com 59 pontos.

A chuva que caiu em Belo Horizonte  não desanimou a torcida americana, que compareceu em bom número ao Independência para apoiar o time. Com bandeiras e fazendo muito barulho, os torcedores incentivavam os jogadores, que dentro de campo corresponderam a expectativa saindo para o ataque em busca do gol.

Com mais posse de bola e chegando em velocidade pelas laterais, o América abriu o placar aos 17 min com Willians, após boa jogada do lateral-direito Pablo. O gol fez o Alviverde subir para o quarto lugar na tabela, mas a permanência do time no G-4 durou apenas 13 min, já que o Avaí fez 1 a 0 no Vasco.

O América ampliou a vantagem aos 31 min com o meia Mancini após jogada do atacante Obina. O atacante Hiltinho teve a melhor chance dos maranhenses, mas desperdiçou de dentro da pequena área. Mais efetivo no ataque, o Coelho marcou o terceiro gol aos 42 min novamente com Mancini que driblou o goleiro antes de marcar.

O Sampaio Corrêa voltou melhor para a etapa complementar e teve uma boa chance com Willian Paulista de diminuir o placar logo com 1 min de jogo. O América chegava em velocidade ao ataque, mas era pouco eficiente nas finalizações. Se em campo o time fazia sua parte, fora dele os outros resultados causavam tensão na torcida.

Primeiro, a torcida americana sofreu com o gol do Atlético-GO sobre o Santa Cruz e depois comemorou o empate dos pernambucanos. A abertura do placar pelo Boa Esporte contra o Icasa também deixou tenso o torcedor, que em seguida comemorou o empate e depois a virada dos cearenses. A torcida agora era por um empate do Vasco no jogo com o Avaí.

O  Sampaio Corrêa continuou dando trabalho ao goleiro João Ricardo, principalmente em jogadas de Willian Paulista. Mas o Coelho definiu a goleada aos 46 min, com um gol de Willians. Após o término da partida, a torcida chamou os jogadores de “time de guerreiros” e eles agradeceram. Em Florianópolis, a notícia era de que o Vasco pressionava em busca do empate, mas o Avaí segurou o resultado e acabou garantindo a quarta e última vaga.

Quando terminou o jogo do Avaí contra o Vasco, os torcedores que ainda permaneciam no Independência reclamaram da diretoria por causa dos pontos perdidos no caso envolvendo a utilização irregular do lateral-esquerdo Eduardo.

"Nós fizemos a nossa parte, trabalhamos, lutamos, mas, infelizmente não conseguimos a nossa vaga. Espero agora poder ficar e no ano que vem ajudar o América a conseguir esse acesso que escapou neste ano", afirmou o meia Willians.

Leia tudo sobre: americaserie bgoleadanaoadiantaseguesegundadivisaobrasileiro