Boa cai no Ceará e perde chance do acesso

Equipe de Varginha abriu o placar e chegou a cravar vaga na série A, antes de tomar a virada e ver o sonho virar pesadelo

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

O Boa Esporte tinha uma vantagem importante na última rodada da série B. Brigando pelo acesso para a elite do futebol nacional, o time de Varginha era o único que dependia somente de si para subir para a primeira divisão. Bastava uma vitória sobre o Icasa, neste sábado, em Juazeiro do Norte-CE, para a equipe de Varginha cravar seu nome na série A, pela primeira vez na sua história. Mas uma derrota por 3 a 2 fez o sonho acabar com sabor amargo.

O acesso ficou perto aos 13min, quando Tomas abriu o placar. Mesmo rebaixado, o Icasa fez questão de mostrar sua dignidade.

Empatou no minuto seguinte, antes de virar instantes depois, jogando um 'balde de água fria' nas pretensões do time do Sul de Minas.

Um fio de esperança ainda restava, mas ele foi sacramentado com o terceiro gol da equipe cearense, aos 30min do segundo tempo. O tento jogou por terra qualquer possibilidade de acesso do time de Varginha, que esteve perto da vaga. No momento final, a equipe bobeou e deixou escapar o que seria um marco na sua história. Outro gol de Tomas, nos instantes finais, pouco adiantou.

De qualquer forma, o saldo para o Boa foi positivo, visto que superou as expectativas de muitos ao chegar com reais chances de acesso na última rodada. A Coruja mostrou que tem condições de acesso e a promessa é de manutenção do bom trabalho para um 2015 ainda mais produtivo.