Embalado após quatro vitórias, Minas encara Brasília

Adversário da equipe mineira, comandada por Demétrius Ferracciú, não vive boa fase no campeonato

iG Minas Gerais |

Minas faz campanha positiva no NBB após sete jogos
Divulgação
Minas faz campanha positiva no NBB após sete jogos

Chegando de quatro vitórias seguidas no Novo Basquete Brasil (NBB), o Minas Tênis Clube encara, neste domingo, uma das equipes de maior respeito do basquete nacional. Às 11h, o time do técnico Demétrius Ferracciú encara o Unieub-BRB-Brasília-DF, fora de casa, em busca de manter a boa fase.

Na última rodada, o time de Belo Horizonte passou, fora de casa, pelo Paulistano-Unimed-SP, atual vice-campeão do torneio. Vitórias contra Flamengo, Liga Sorocaba-SP e Macaé-SP jogaram a equipe mineira para a parte de cima na tabela de classificação.

No entanto, as dificuldades serão grandes contra um dos favoritos ao título. Mesmo ciente das dificuldades, os mineiros prometem partir para cima, com o intuito de manter as boas apresentações que já foram feitas no torneio até aqui. O saldo é de cinco vitórias em sete jogos, rendimento que coloca o time na terceira posição.

Apesar da força no cenário nacional, o Brasília ainda tenta se encontrar. O time candango está somente na 12ª posição, a última na zona de classificação. Em seis jogos, os brasilienses somam apenas dois triunfos. Um resultado positivo diante do Minas é o objetivo do time para aliviar o mau momento.

O outro mineiro no NBB, o Unitri-Pilhas Energizer, de Uberlândia, volta a jogar somente no dia 9, contra o Franca-SP, em casa.