Na estreia de Jaque, Camponesa-Minas vence a primeira na Superliga

Equipe foi até São José dos Campos e bateu as donas da casa, em triunfo que faz minimizar as cinco derrotas seguidas

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Marcada pela estreia da ponta Jaqueline, o Camponesa-Minas finalmente venceu na Superliga feminina, após cinco derrotas seguidas no início da competição. Neste sábado, diante do estreante São José dos Campos-SP, que ainda tem muito a evoluir, as comandadas do técnico Marco Queiroga mostraram seu valor ao vencer por 3 a 1 (25/10, 25/13, 25/27 e 25/13).

A bicampeão olímpica entrou somente no terceiro set, quando o jogo teve seu momento mais disputado. Nesta etapa, Jaque anotou três pontos, mesmo aproveitamento do quarto e último set, quando ela começou jogando desde o início.

Outra novidade em quadra foi a presença da levantadora Naiane, no Minas, de apenas 20 anos. Depois de entrar bem contra o Rexona-Ades-RJ, na última rodada, ela mostrou ao treinador de sua capacidade. Mais experiente e rodada, Camila Torquette foi para o banco. As apresentações da armadora neste início de Superliga ainda não convenceram Queiroga, que não resolveu esperar para tentar algo diferente.

Nas duas primeiras parciais, o Minas não deu muitas chances para as adversárias, com o placar mostrando grande diferença de pontos.

Na terceira etapa, as donas da casa acordaram e conseguiram incomodar. Com o resultado, o Minas sai da lanterna, posição que ocupava quando a rodada começou.

No próximo jogo, as mineiras têm pela frente outra equipe que deve brigar na parte de baixo da tabela, o Maranhão Cemar-MA. O jogo acontece terça-feira, na Arena Minas.