Santos enfrenta Botafogo em partida que vale rebaixamento

Sem pretensões no campeonato, o time da Baixada, que não vence há nove ogos, pode levar o carioca à série B

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

O atacante Robinho está de volta à seleção brasileira
Ivan Storti/Santos FC
O atacante Robinho está de volta à seleção brasileira

Com Robinho lesionado, Leandro Damião vai comandar o ataque do Santos contra o Botafogo, neste domingo (30), na Vila Belmiro. Com 47 pontos, o time já não briga por nada, mas se vencer pode derrubar o rival, penúltimo colocado, à Série B.

Sem pretensões no campeonato, uma vitória poderia ter um sabor especial, já que em 1995, em uma final polêmica, o time carioca venceu a decisão do Brasileiro exatamente contra o Santos. Até hoje muitos torcedores santistas ainda guardam insatisfação sobre aquela partida.

Além disso, o time da Baixada não sabe o que é vencer nas últimas nove partidas que disputou. Seu último triunfo foi diante do Palmeiras, em 19 de outubro, quando venceu por 3 a 1.

Já o Botafogo vive fase complicada no campeonato e pode entrar em campo rebaixado caso o Palmeiras pontue contra o Internacional, em Porto Alegre, e o Vitória derrote o Flamengo, na Arena da Amazônia, em Manaus.

SANTOS Aranha; Daniel Guedes, Edu Dracena, David Braz e Cajú; Alison, Renato e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Gabriel e Leandro Damião. T.: Enderson Moreira

BOTAFOGO Jefferson; Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Andreazzi e Ronny; Yuri Mamute e Bruno Corrêa. T.: Wagner Mancini

Estádio: Vila Belmiro Árbitro: Paulo H Godoy Bezerra (SC) Horário: 17h

Leia tudo sobre: SantosBotafogoBrasileirãoRebaixamento