Vitória enfrenta o Flamengo em partida decisiva

O time baiano está a um ponto a menos que o Palmeiras, o primeiro da zona de rebaixamento

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

O goleiro Wilson ainda é uma dúvida para a partida contra o Flamengo
EC Vitória/divulgação
O goleiro Wilson ainda é uma dúvida para a partida contra o Flamengo

Na luta para fugir do rebaixamento, o Vitória vai a Manaus enfrentar o Flamengo neste sábado (29), em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O time baiano está na 17ª colocação e tem 38 pontos, apenas um a menos do que o Palmeiras, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

As equipes rubro-negras entram em campo às 21h, uma hora e meia depois do início da partida entre Palmeiras e Internacional, no Beira Rio. Um tropeço do clube paulista seria um incentivo a mais para o rubro-negro baiano, que veria na vitória a chance de sair da zona de rebaixamento.

Na última rodada, o Vitória enfrenta o Santos, no Barradão, e o Palmeiras recebe o Atlético-PR no seu novo estádio.

O Flamengo, diferentemente do Vitória, não tem ambições neste Brasileiro. Na parte intermediária da tabela -nono colocado-, o time carioca tem 48 pontos. Nesta situação, não tem mais chances de disputar vaga na Libertadores, tampouco corre risco de cair para a série B.

Neste sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Eduardo da Silva e Alecsandro, que estão machucados.

No Vitória, são desfalques Vinicius e Edno. Ambos cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Já o goleiro Wilson, que continua se recuperando de lesão no ombro, é dúvida para o duelo.

O Flamengo tem o mando de campo, mas a partida ocorrerá na Arena da Amazônia, às 21h.

FLAMENGO Paulo Victor; Leonardo Moura, Wallace, Marcelo e João Paulo; Victor Cáceres e Canteros; Márcio Araújo, Éverton e Nixon; Élton T.: Vanderlei Luxemburgo

VITÓRIA Fernández; Nino, Ednei, Kadu e Richarlyson; Neto Coruja e José Wellison; Cáceres, Marcinho e Escudero; Dinei T.: Ney Franco

Estádio: Arena da Amazônia, em Manaus Horário: 21h Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Leia tudo sobre: VitóriaFlamengoBrasileirão