Cruzeiro aposta em atletas da base para próximo compromisso

Do time titular, foram relacionados o zagueiro Léo, o volante Lucas Silva e o atacante Marcelo Moreno

iG Minas Gerais | ANA PAULA MARQUES |

Marcelo Oliveira apenas observou os treinamentos na Toca da Raposa II
Washington Alves / Light Press
Marcelo Oliveira apenas observou os treinamentos na Toca da Raposa II

O campeão brasileiro Cruzeiro entra em campo neste domingo, pela 37ª rodada do Nacional, com caras novas. O Cruzeiro vai a Santa Catarina enfrentar o Chapecoense, na Arena Condá, às 17h, com quatro atletas da base relacionados e muitos titulares serão poupados. Dione, Hugo Rageli, Bruno Edgar e Judivan, que foram campeões mineiros de juniores, terão oportunidade entre os profissionais para se apresentarem à torcida celeste.

Estreante pelos profissionais, o lateral-direito Dione, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, afirmou que quer aproveitar a oportunidade para mostrar serviço. “Será um jogo bastante complicado, precisamos sair do Campeonato Brasileiro aumentando nossos números na campanha do tetra. Quero aproveitar a oportunidade e procurar entrar bem na partida se for solicitado”.

Já o técnico Marcelo Oliveira afirmou que quer aproveitar a oportunidade para preservar os titulares e observar o potencial da base celeste. “A gente já previa isso, dar uma descansada no grupo. É uma oportunidade de observação do técnico, não como teste definitivo, mas em relação à adaptação no profissional".

Dos titulares, foram relacionados o zagueiro Léo, o volante Lucas Silva e o atacante Marcelo Moreno.

Confira os nomes dos 17 jogadores relacionados para o duelo:

Goleiros: Elisson e Rafael Lateral-direito: Dione Laterais-esquerdos: Breno Lopes e Samudio Zagueiros: Alex, Léo e Manoel Volantes: Bruno Edgar, Eurico, Lucas Silva e Willian Farias Meia: Marlone Atacantes: Marcelo Moreno, Neilton, Hugo Rageli e Judivan.

Leia tudo sobre: cruzeirobasejogochapecoenserelacionadosbrasileiro