Chuva interdita estradas na Zona da Mata e Vale do Rio Doce

Em Mantena, pista da MGC-381 cedeu com a chuva que atingiu a cidade nessa sexta (28); em Carangola, pedras rolaram para as pistas da BR-482

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Duas rodovias de Minas Gerais estão fechadas por conta da chuva que atingiu algumas regiões do Estado na noite dessa sexta-feira (28).

Em Mantena, no Vale do Rio Doce, parte da pista da MGC-381 cedeu na altura do KM 43. O trânsito segue fechado no trecho, mas funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG) já estão no local. A equipe estuda a viabilização de um desvio por dentro de uma fazenda, às margens da estrada, conforme a Polícia Militar (PM).

Uma opção para os motoristas, mais longe e por estrada secundária, é passar por Itabirinha. Não há registro de feridos, desabrigados ou desalojados no município.

Carangola

Na BR-482, em Carangola, uma barreira cedeu, interditando totalmente as pistas desde às 21h dessa sexta (28). Segundo a PM,  rochas também teriam rolado, o que dificulta o trabalho de limpeza feito por tratores. A previsão é que o trecho seja liberado ainda na tarde deste sábado (28).

A cidade segue sem acesso direto para os municípios de Divino e Fervedouro, na mesma região. Não há registro de vítimas da chuva.

Conforme o boletim mais recente da Defesa Civil Estadual, oito municípios foram atingidos por tempestades desde o início do período. Desses, Carangola e outros três decretaram situação de emergência.