Érika Machado faz show “só para crianças” no fim de semana

Cantora faz pré-lançamento de disco infantil no encerramento programação do “Diversão em Cena”

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins |

Érika Machado faz show para a meninada neste fim de semana
élcio paraíso/divulgação
Érika Machado faz show para a meninada neste fim de semana

Quando a cantora Érika Machado subia aos palcos, nem sempre se apresentava só para os adultos. Inspirada por um público menor mas nem por isso menos cativo, ela resolveu dedicar o seu mais recente trabalho especialmente para as crianças, uma forma de retribuir aos pequenos que sempre participaram de seus shows. Hoje e amanhã, ela faz duas apresentações como uma espécie de “teste-drive” do seu novo disco, o “Super Ultra Mega Fluu”, no encerramento da programação do projeto Diversão em Cena, da Arcellor Mittal.

O flerte com o público jovem começou mais cedo e foi o empurrão para um trabalho autoral dentro desse universo. A cantora, que já emprestou canção para o seriado global “Malhação” e interpretou a música de abertura do programa infantil “Dango Balango”, da TV Cultura, traz em seu terceiro CD um repertório que fala de assuntos diversos, palavras e desenhos, em notas dançantes e animadas, do jeito que a meninada gosta.

“O disco ainda não está pronto, então o público vai servir de cobaia para esses shows. Vamos ver o que funciona para fazer no ano que vem um lançamento bem legal. Eu me dediquei muito neste disco, dei o melhor de mim e tive muita liberdade para brincar com as palavras nas canções”, contou.

“Super Ultra Mega Fluu” tem 12 faixas de autoria de Érika, sendo três delas em parceria com o músico Daniel Saavedra. Para levar a sonoridade eletrônica, característica desse trabalho, ela reuniu-se com antigos parceiros musicais. Além de Saavedra (violão, voz, guitarra e controlador), Richard Neves (voz, teclados e computador com programações) e Érika fazem um pouco de tudo no show, como ela mesmo explicou.

“Na semana passada, apresentamos esse formato em Juiz de Fora (MG) e deu muito certo. As crianças bateram palmas e curtiram muito, Elas são bem exigentes e instantâneas. Se não gostam, vão embora, não são como os adultos que esperam até o final, mesmo não curtindo”, explica.

Para interagir ainda mais com a meninada, um cenário em movimento, composto por monstros, robôs e personagens surpresa, criados pela própria Érika.

Agenda

O QUÊ. “Show de pré-lançamento do disco 'Super Ultra Mega Fluu” da Érika Machado

QUANDO. Sábado, às 16h, no Teatro Municipal de Sabará, rua Dom Pedro II, s/nº, Centro. Domingo, às 16h, no Teatro Bradesco, Rua da Bahia 2.244, Lourdes

QUANTO. Entrada franca (29) e R$ 10 (30)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave