Minas Fashion World une moda e conscientização

Desfile vai reunir amanhã, em Belo Horizonte, modelos e pacientes que lutam contra o câncer

iG Minas Gerais | Cinthia Ramalho |

Evento será realizado entre 11h e 22h30
MGFW/reprodução
Evento será realizado entre 11h e 22h30

No próximo domingo, Belo Horizonte recebe mais uma edição do Minas Fashion World, evento de moda que tem como principal objetivo divulgar a produção de estilistas mineiros e fomentar o mercado da moda no Estado. O evento também vai celebrar a luta contra o câncer de mama, colocando na passarela modelos profissionais, que desfilarão ao lado de pacientes que estão em tratamento contra a doença.

O Minas Fashion World vai acontecer no Hotel Ouro Minas, localizado na avenida Cristiano Machado, número 4.001, no bairro Ipiranga, na região Nordeste da capital, das 11h às 22h30. A entrada é franca.

Segundo a organização do evento, o desfile pretende elevar a autoestima de mulheres que estão tratando o câncer e, principalmente, alertar a população sobre a importância de se prevenir contra a doença, através da realização do autoexame e de consultas periódicas com especialistas.

Durante o evento, serão recolhidas doações de lenços, bonés, chapéus, perucas e sutiãs de bojo que serão repassados para hospitais da capital. Além disso, as pacientes que desfilarem também poderão participar de um ensaio fotográfico, que será realizado no local do evento.

Também estão programadas atrações musicais, que prometem animar quem for conferir o desfile.

Fashion Week. O Minas Fashion World é promovido pelos mesmos organizadores do Minas Fashion Week, que acontece duas vezes por ano na capital. Neste ano, os dois eventos acontecerão simultaneamente.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave