Inspiração para grupo partiu de um filme

iG Minas Gerais |

A ideia desse material foi inspirada no filme “Garotas do Calendário”, de 2002. O longa-metragem é baseado na história real de Chris e Annie, duas amigas que vivem em uma pequena cidade inglesa. Quando o marido de Annie morre, as duas resolvem fazer uma campanha para ajudar um hospital local. Como Chris é integrante de uma associação em que idosas têm atividades como fazer doces, geleias, jardinagem e tricô, ela tem um plano: convidar as mulheres para fazer um calendário com cada uma de suas prendas ilustrando um dos meses. O detalhe é que elas aparecem nuas.

Situação adaptada pelas mulheres que colaboram com a Flor Amarela, que estão em poses sensuais concretizando a sugestão do grupo, que se reúne em São Vicente de Minas e do qual Renata faz parte. “Como a cidade é pequena, eu acho que vai causar um grande impacto, mas a gente não se importa, já que é por uma boa causa”, conclui Isa Arante Villela, 72, mãe de Renata e a mais velha a posar.

A psicóloga Sâmara Aparecida Chaim de Almeida,47, concorda com Isa e acrescenta que participar do calendário foi uma oportunidade das mulheres se divertirem e explorarem a criatividade. (NO)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave