Bebê de 9 meses perde braço em escada rolante

Pais da criança podem ser responsabilizados por acidente

iG Minas Gerais | Da redação |

Descuido. Pais colocaram bebê na escada rolante para tirar foto
Reprodução/TV Replay
Descuido. Pais colocaram bebê na escada rolante para tirar foto

Um bebê de nove meses perdeu o braço depois de enroscá-lo na escada rolante de um shopping no Centro de Ponta Grossa, no Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no fim da tarde de quinta-feira. O shopping foi fechado logo após o ocorrido.

Ainda segundo os bombeiros, o bebê foi colocado pelos pais na escada rolante para poder tirar uma foto. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso. Segundo a polícia, a perícia técnica esteve no local na manhã de ontem e descartou qualquer falha mecânica do equipamento.

O bebê teve o braço direito arrancado na altura do cotovelo. “Não deu tempo de tirar”, disse a mãe enquanto a menina estava sendo atendida. Desde o acidente, o bebê está internado no Hospital Vicentino e o estado de saúde é estável.

Em nota, o shopping Antartica, onde ocorreu o acidente, informa que “sente muito pela fatalidade” e “que a escada rolante foi executada dentro das normas de segurança, bem como são feitas todas as manutenções periódicas por empresas especializadas idôneas”.

De acordo com a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, os pais poderão ser responsabilizados. “Pelo vídeo que nós vimos e pelas imagens de segurança, de uma forma ou de outra, os pais foram negligentes com essa criança e eles podem responder por lesão culposa”, afirma. A polícia deve ouvir todos os envolvidos e depois, encaminhar o procedimento à Justiça.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave