Toro Rosso anuncia espanhol, e F-1 só tem duas vagas em aberto

McLaren não definiu seus dois pilotos para o Mundial do ano que vem; time, que deve ter a volta de Fernando Alonso, só fará anúncio em dezembro

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Carlos Sainz Junior será o novo piloto da Toro Rosso na temporada 2015
TORO ROSSO/RED BULL/DIVULGAÇÃO
Carlos Sainz Junior será o novo piloto da Toro Rosso na temporada 2015

Dois dias depois de Jean-Eric Vergne anunciar em seu Twitter que não continuaria na Toro Rosso em 2015, a equipe divulgou nesta sexta-feira (28) que o espanhol Carlos Sainz Junior será titular da equipe na próxima temporada.

Com isso só a McLaren ainda não definiu seus dois pilotos para o Mundial de F-1 do ano que vem -o time, que deve ter a volta de Fernando Alonso, já afirmou que só fará um anúncio em dezembro.

Sainz, que faz parte do programa de desenvolvimento de talentos da Red Bull, será companheiro de equipe de Max Verstappen, 17, que também fará sua estreia na F-1 no próximo ano.

"Com Carlos ao lado de Max no próximo ano continuamos com a tradição da Toro Rosso de ajudar jovens pilotos de nosso programa a chegar à principal categoria do automobilismo. Acompanhei sua carreira desde o início e lembro de quando Carlos testou conosco em Silverstone no ano passado. Ele surpreendeu a mim e aos engenheiros com seu jeito maduro e sua velocidade", afirmou Fraz Tost, chefe da equipe.

Aos 20 anos, o piloto espanhol se tornou o mais jovem campeão da World Series by Renault nesta temporada e na terça-feira participou dos testes coletivos da F-1 pela Red Bull como prêmio por seu desempenho durante o ano.

"Estou realmente muito feliz de ter conseguido esta vaga na Toro Rosso. Como piloto do programa de talentos da Red Bull, este sempre foi meu objetivo e agradeço a todos que me ajudaram a chegar aqui", afirmou Sainz, que é filho de Carlos Sainz, bicampeão do Mundial de rali.

"Tive uma temporada bastante bem sucedida na World Series e agora estou ansioso para fazer minha estreia na F-1. Testei pela Toro Rosso no ano passado e adorei a atmosfera na equipe. Nos próximos meses vou trabalhar duro em meu preparo físico e quero estar 100% preparado para sentar no cockpit em Jerez", completou Sainz sobre os primeiros testes de pré-temporada da categoria, que estão marcados para o fim de janeiro, na Espanha.

"Vai ser legal fazer minha estreia na equipe em meu país."

A Caterham, que ainda não tem presença confirmada no Mundial de 2015, ainda não anunciou acordo com nenhum piloto. O time está sob administração judicial desde o mês passado.

Leia tudo sobre: fórmula 1toro rossoCarlos Sainz Juniorpilotosmclaren