Hospital indica nova melhora e diz que Pelé se alimenta normalmente

Segundo o boletim médico, Rei do Futebol "respira espontaneamente; a única bactéria identificada até o momento é sensível aos antibióticos utilizados

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Pelé é agraciado com conquista inédita em sua vasta coleção
SITE OFICIAL/REPRODUÇÃO/FIFA
Pelé é agraciado com conquista inédita em sua vasta coleção

O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, informou na tarde desta sexta-feira (28) que Pelé teve uma nova melhora, mas continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Segundo o boletim médico, Pelé "respira espontaneamente. A única bactéria identificada até o momento é sensível aos antibióticos utilizados. Não foi identificada nenhuma infecção sistêmica". Ainda de acordo com o hospital, "o paciente alimenta-se normalmente por via oral".

Internado no hospital Albert Einstein desde segunda-feira (24), depois de exames de revisão de sua cirurgia de cálculos renais revelarem um quadro de infecção urinária, Pelé, 74, foi transferido para a UTI na tarde desta quinta-feira (27).

Segundo boletim do hospital divulgado às 20h de quinta, ele estava "temporariamente em tratamento de suporte renal [hemodiálise], sem necessidade de outras terapias de suporte". Ainda assim, o hospital informava que Pelé teve "melhora de sua condição clínica".

Segundo o assessor do ex-atleta, José Fornos Rodrigues, o Pepito, Pelé deve ter alta na próxima semana.