Após chegar ao tetra nacional, time já sonha com o tri da Libertadores

Equipe caiu nas quartas de final deste ano, diante do San Lorenzo. Objetivo é ir mais longe em 2014

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Marcelo Oliveira
Marcelo Oliveira

Com a conquista do tetracampeonato brasileiro garantida e ainda com dois jogos para terminar a temporada 2014, os cruzeirenses já fazem planos para 2015. Enquanto a diretoria celeste estuda reforços e renovações de contratos, como do técnico Marcelo Oliveira e do atacante Marcelo Moreno, os jogadores focam os seus desejos em uma competição ano que vem: a Copa Libertadores da América.

O desejo de consumo da China Azul, que sonha com o terceiro título continental, também virou uma vontade dos jogadores, que esperam conquistar o título Sul-Americano na próxima temporada. Na edição deste ano, os cruzeirenses acabaram eliminados nas quartas de final, diante do San Lorenzo.

“Vamos ver ano que vem. Temos a Libertadores como a grande conquista que a gente quer. É nos prepararmos bem, para chegar e conquistar. Neste ano, fizemos uma boa preparação, mas infelizmente não ganhamos. É o primeiro grande título que podemos ter no ano”, declarou o meia Everton Ribeiro.

O técnico Marcelo Oliveira, que negocia a sua renovação contratual, já até admite escalar uma equipe mista no Campeonato Mineiro. “O meu planejamento, se eu ficar no Cruzeiro, e devo ficar, pois estou feliz e o pessoal parece gostar do trabalho, é de preparar para a Libertadores. No início do Mineiro, talvez não utilize todos, devo poupar muitos”, comentou.

Leia tudo sobre: CruzeiroLibertadorestritetraconquistatítulo