Atlético terá volta olímpica e despedida de Kalil diante do Coritiba

Partida diante do Coxa será a última do Galo sob a gestão do dirigente, que escreve para sempre o seu nome na história do clube

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O Atlético vai comemorar o inédito título da Copa do Brasil e dará a volta olímpica pela conquista diante sua torcida neste domingo, no Independência, quando enfrenta o Coritiba, às 19h30, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com maioria da torcida rival na última quarta-feira, no Mineirão, o Alvinegro acabou não celebrando o feito como desejava.

O dia 30 de novembro também marcará a despedida do presidente do Atlético, Alexandre Kalil.  A partida diante do Coxa será a última do Galo sob a gestão do dirigente, que escreve para sempre o seu nome na história do clube. Durante os seis anos administrando o Alvinegro, Kalil levou o time a grandes conquistas, entre elas a Copa Libertadores (2013) e a Copa do Brasil (2014).

Antes do duelo com o time paranaense, o mandatário alvinegro dará uma entrevista coletiva, às 18h30, a última como presidente do clube. Isso porque o mandato de Kalil se encerra no dia 3 de dezembro, quando ocorre a eleição para escolher o novo presidente.

Como apenas a chapa encabeçada pelo vice-presidente Daniel Nepomuceno - apoiada pelo atual presidente - foi registrada para concorrer na eleição, o atual grupo de dirigentes que comanda o Atlético seguirá à frente do time até 2017. 

Leia tudo sobre: atleticovoltaolimpicadespedidakalilcomemoraçaojogocoritiba