Chega de Fiu Fiu

Baixe gratuitamente a revista digital para iPads da Sempre Editora; nesta edição, vejas dicas para se fazer intercâmbio e saiba como é possível se alimentar de pratos saudáveis e saborosos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O Tempo Livre/Reprodução
undefined

A quadragésima oitava edição de O TEMPO LIVRE, a revista virtual da Sempre Editora para iPads, com conteúdo exclusivos, já está disponível! Veja os assuntos abordados nesse número!

Cansadas de serem “cantadas” na rua, mulheres desenvolvem projeto de conscientização e buscam financiamento para fazer documentário “Chega de Fiu Fiu”. Leia um trecho da reportagem:

Todos os dias quando saem de casa as mulheres sabem que estão sujeitas a ouvir frases como “você é linda”, “você é gostosa” ou “oi, princesa”. Os homens defendem que é elogio, mas para a maioria delas, as rotineiras “cantadas” não passam de assédio. Não importa a roupa que elas vistam, a maquiagem que usem, como se comportem ou com quem estejam: as abordagens acontecem de qualquer forma. Embora já tenham se tornado comuns e passem quase imperceptíveis no dia a dia, as vítimas querem mostrar que as frases são uma violência verbal.

Curtiu? Então leia a matéria na íntegra na publicação digital gratuita disponível na App Store. Conheça abaixo outros assuntos abordados na edição #48

Clique aqui para baixar gratuitamente a revista O TEMPO LIVRE

TENDÊNCIA

Uma viagem sempre transforma, de alguma forma, a visão e espírito de uma pessoa. Ao passar por essa experiência, é inevitável a transformação pessoal e o enriquecimento cultural. Ser estrangeiro, estar em um lugar que não a própria casa, proporciona ao indivíduo confrontar o seu conhecimento e costumes com os de um outro lugar e povo. É com esse intuito e sede que muitos se lançam ao desconhecido, por meio de intercâmbios.

MEU GUIA

Acomodar-se nas poltronas, esquecer da cidade grande e entregar a mente a uma bela vista, composta por paisagens naturais. Um simples passeio de trem pode proporcionar uma sensação relaxante para quem gosta de viagens tranquilas. Apesar do Brasil ter uma malha ferroviária deficiente, existem algumas dedicadas ao turismo.

PERFIL

No ateliê Paz Tattooagem, na zona leste de São Paulo, na região de Tatuapé, formas abstratas se misturam a traços precisos. O abstrato se funde ao pontilhismo e às cores para dar origem a um trabalho original de tatuagem, que flerta com as artes plásticas. O mestre da obra, o paulistano André Cruz, de 29 anos, que usa a pele como suporte para sua arte, tatua desde 2005. A técnica usada, bastante original, foi batizada de “trash tattoo”.

GASTRÔ

Um prato com saladas, muitas frutas, alimentos integrais ou leite desnatado nem sempre chama a atenção. Fazer dieta ou simplesmente mudar um pouco a alimentação pode ser uma tortura para muita gente, no entanto, nem tudo que é saudável, necessariamente, tem um gosto ruim. Aliás, muitos são bastante saborosos. Para aproveitá-los, o importante é pesquisar opções e saber combinar bem os alimentos. Outra dica é aprender a fazer seus pratos preferidos com ingredientes mais saudáveis e mais nutritivos.

Conteúdo semanal exclusivo para iPads

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave