Lucas Silva pode ir para o Real Madrid em janeiro, diz jornal espanhol

Matéria de capa do Marca afirma que a negociação entre o Cruzeiro e o time merengue já está quase fechada e o impasse está na data de transferência do atleta

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Interesse do Real Madrid por Lucas Silva novamente é destaque no jornal Marca
Divulgação/ Marca
Interesse do Real Madrid por Lucas Silva novamente é destaque no jornal Marca

Parece que a transferência do volante Lucas Silva do Cruzeiro, para o Real Madrid-ESP está bem próxima de acontecer. É o que afirma o jornal espanhol Marca, que publicou na sua matéria de capa, desta sexta-feira, que os dois times já quase fecharam a negociação do jogador e que o impasse está na data de transferência do atleta: janeiro ou junho?

Segundo o Marca, a transferência de Lucas Silva dependerá da recuperação dos principais volantes do time merengue. Tanto o croata Modric e o alemão Khedira seguem lesionados e não tem data para voltar aos gramados. Além disso, Khedira - que já mostrou insatisfação com o clube-  poderá ser negociado assim que o “mercado de jogadores” se abrir em janeiro.

Ainda, de acordo com a reportagem do diário espanhol, a equipe de Madrid ofereceu ao Cruzeiro 12 milhões de euros (R$36 mi) pelo jovem volante. O Real tentará fechar contrato com o time estrelado já nas próximas semanas, independente se o atleta chegará ao clube em janeiro ou em julho. Se ficar até o meio do próximo ano, Lucas Silva poderá disputar a Libertadores de 2015 pelo Cruzeiro.

O jornal também lembrou que o futebol do volante está encantando a Europa e clubes como a Internazionale e o Roma, da Itália, além de Arsenal e Manchester United, da Inglaterra , também tem mostrado interesse em contratar o camisa 16 do Cruzeiro.

Aos 21 anos de idade, Lucas Silva já conquistou três títulos com o Cruzeiro: um Campeonato Mineiro e dois Brasileiros (2013 e 2014). Pela seleção olímpica, o meio-campista faturou o Torneio Internacional de Toulon (FRA) em 2014.   

Leia tudo sobre: cruzeirolucas silvareal madridtransferenciajornalmarca