Empresário é amordaçado durante assalto a casa lotérica na Pampulha

Jovem de 27 anos também foi agredido e amarrado com fios de telefone; dois adolescentes participaram da ação

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um empresário de 27 anos foi amordaçado e amarrado com fios de telefone durante um assalto a sua casa lotérica, na manhã desta sexta-feira (28), no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Quatro pessoas foram detidas.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma denúncia chegou pelo 190 informando que estava acontecendo um roubo no estabelecimento comercial, localizado na rua Zilah Correa de Araújo.

Quando os militares do 34º Batalhão chegaram ao endereço indicado encontraram um homem de 33 anos em atitude suspeita dentro de um carro, e um outro de 21 na esquina do comércio. Ao avistar a viatura, o mais novo correu e entrou no veículo. No entanto, eles foram parados pela corporação.

Já os ladrões que entraram na lotérica, dois adolescentes de 17 anos, foram apreendidos no momento em que saíam do local. A vítima contou que, além de ser amordaçada com um pano e amarrada, foi agredida com socos e chutes.

O comerciante teve ferimentos leves e foi medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Pampulha. "A lotérica aqui do Ouro Preto foi assaltada há dois anos. Depois disso, não tinha acontecido mais nada. Quando cheguei para trabalhar que fiquei sabendo do crime", contou um funcionário da loja. 

A lotérica não interrompeu os serviços. O grupo foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH). 

Outro comércio da rede roubado

Ainda conforme o boletim da polícia, uma outra loja da rede foi roubada nessa quinta-feira (27). Os bandidos assaltaram a lotérica que fica no bairro Alípio de Melo, na região Noroeste da capital.

Lá, os ladrões roubaram uma correntinha que estava no pescoço de uma funcionária. Não há informação se foi o mesmo grupo que cometeu o crime nesta sexta.

Leia tudo sobre: crimelotéricaouro preto