Sem Nasr, Williams promove escocesa para vaga de piloto reserva

Susie trabalhava como piloto de desenvolvimento e ficava mais no simulador do que na pista pela escuderia

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Depois de perder Felipe Nasr para a Sauber, a Williams anunciou, nesta sexta-feira (28), que Susie Wolff será a piloto reserva da equipe para a temporada do ano que vem da F-1.

No campeonato que acabou no último domingo (23), em Abu Dhabi, a equipe inglesa contou com Nasr para ajudar Felipe Massa e Valtteri Bottas a testar e desenvolver o carro de 2014, mas como o brasileiro foi contratado para ser titular da Sauber no próximo ano, Susie foi promovida --até este ano ela trabalhava como piloto de desenvolvimento e ficava mais no simulador do que na pista.

Na próxima temporada, que está prevista para começar em 15 de março, na Austrália, a piloto participará de duas sessões de treinos livres de sexta-feira, ainda a serem definidas, além de continuar com o trabalho no simulador, na fábrica da Williams.

"Este é outro passo na direção certa para mim. Estou muito feliz que a Williams está reconhecendo meu progresso e meu trabalho e que é minha performance que conta", afirmou Susie.

"A equipe está em um estágio super empolgante de sua história e vamos para 2015 em um momento fantástico. Tenho orgulho de fazer parte deste time e vou usar minha posição para trabalhar mais perto de Felipe e Valtteri para ter certeza que o FW37 seja ainda mais forte que o FW36", completou a piloto escocesa, que viu a equipe conquistar a terceira posição no Mundial de Construtores do último domingo com a segunda colocação de Massa e a terceira de Bottas, em Yas Island.

A Williams, que manterá a mesma dupla por mais uma temporada, está avaliando outros pilotos para ocupar a função que Susie tinha até o ano passado.

Leia tudo sobre: williamssemnasrpromovepilotoescocesavagareservateste