Homem aluga casa por R$ 1.000 para 'amigo' guardar 130 kg de maconha

Material foi encontrado durante operação contra o tráfico de drogas; dono dos entorpecentes não foi localizado pela polícia

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um jovem de 26 anos foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas de Montes Claros, no Norte de Minas, na noite dessa quinta-feira (28). Na casa do homem, a Polícia Militar encontrou 130 kg de maconha. Ele informou à equipe que alugava a casa para outra pessoa por R$ 1.000 para que os entorpecentes fossem escondidos.

Segundo o boletim de ocorrência da corporação, durante operação contra o tráfico de drogas, militares deslocaram até o imóvel, localizado José Correia Machado. Já na porta da casa, policiais encontraram rádios comunicadores, uma balança de precisão e fita crepe. Eles aguardaram a chegada do proprietário para que buscas fossem realizadas.

No interior da residência foram encontrados 119 tabletes de maconha, totalizando 130 kg. O suspeito afirmou que, além de alugar o imóvel, ele deu as chaves de casa para que o homem responsável pela droga pudesse entrar a qualquer hora. O possível dono dos entorpecentes não foi localizado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave