Dia Nacional do Câncer de pele tem mutirão em oito cidades de Minas

Entre os municípios está Belo Horizonte; pacientes terão a oportunidade de passar por exames dermatológicos gratuitos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Neste sábado (29), a Sociedade Brasileira de Dermatologia  (SDB) realiza Campanha do Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele em todo o Brasil. Em Minas Gerais, várias atividades serão realizadas em sete cidades, entre elas Belo Horizonte.

Com apoio da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), a SDB vai disponibilizar postos para que pacientes passem por exames. Caso tenha suspeita de câncer da pele, os casos serão encaminhados para diagnóstico complementar e tratamento, todo coberto pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Em 2013, fizemos o diagnóstico de câncer da pele em 10,61 % dos que compareceram aos postos credenciados. Desta porcentagem, 54,32% eram do sexo feminino e 45,68%, homens”, contou a coordenadora da campanha em Minas, a médica dermatologista Dulcilea Ferraz Rodrigues

Além de Belo Horizonte, Alfenas, Barbacena, Curvelo, Juiz de Fora, Muriaé, Pedro Leopoldo, Uberaba, Uberlândia e Viçosa estão na campanha.

Ao todo, no Brasil, serão 136 postos distribuídos pelo Brasil, que realizarão atendimento simultâneo para análise, diagnóstico e posterior tratamento da doença, das 9h às 15h.  As atividades vão reunir 4.000 médicos voluntários e outros profissionais da saúde.

Recomenda-se que as mulheres compareçam na campanha sem maquiagem e esmalte, não usem protetor solar de cor base. Homens e mulheres devem escolher uma roupa que facilite o exame dermatológico.

Para outras informações dos pontos de atendimento clique aqui ou ligue 0800 701 3187

Leia tudo sobre: câncer de pelecampanhadermatologiasaúde