Apesar de lamentar perda de título, celestes festejam ano positivo

Em quatro campeonatos disputados pelo Cruzeiro nesta temporada, o time mineiro venceu dois e foi vice em um deles

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Os jogadores do Cruzeiro desejavam muito conquistar a Tríplice Coroa e o penta da Copa do Brasil. Porém, o time acabou derrotado pelo Atlético e viu o sonho ser adiado. O revés diante do maior rival, no entanto, não apaga a grande temporada realizada pelo elenco celeste.

Das quatro competições disputadas pela Raposa, os cruzeirenses venceram duas, o Brasileiro e o Mineiro, foram vices em uma, a Copa do Brasil, e chegaram às quartas de final da outra, a Copa Libertadores. Por isso, os atletas festejam o balanço positivo da temporada realizada por eles.

“É extremamente positivo o balanço no fim da temporada. Quantos clubes não gostariam de ter um ano como este do Cruzeiro? Estávamos até vendo o São Paulo, que foi desclassificado nos pênaltis nas semifinais da Sul-Americana. Tentou agarrar os dois títulos (do Brasileiro e da Copa Sul-Americana) e não conseguiu nenhum. O Cruzeiro está de parabéns por sua campanha e pelo ano maravilhoso. Em 2013, ganhamos um título. Em 2014, foram dois títulos. Quem sabe em 2015 a gente possa ganhar três títulos?”, cogitou o lateral-direito Ceará.

O volante Lucas Silva também fez questão de ressaltar que a derrota na final da Copa do Brasil não apaga as conquistas celestes da temporada. “Infelizmente, não conseguimos (a Tríplice Coroa). Mas isso não muda nada. Continua a valorização do nosso trabalho, que foi maravilhoso, com dois títulos conquistados. Temos que agradecer a torcida por tudo, e enaltecer todos os jogadores, porque foi um ano maravilhoso”, afirmou.

Leia tudo sobre: apesarderrotacopa do brasilcruzeirojogadoresaprovamtemporada