No universo das imagens contemporâneas

Artista apresenta em “Epiphania”, série de fotografias criadas a partir de experimentação na linguagem digital

iG Minas Gerais | carlos andrei siquara |

Trabalhos do artista Jayme Reis mesclam técnicas de fotografia e colagem
Quadrum Galeria
Trabalhos do artista Jayme Reis mesclam técnicas de fotografia e colagem

Conhecido pela maneira como se apropria de materiais encontrados por ele para produzir suas obras, Jayme Reis, em “Epiphania”, leva o mesmo gesto para o ambiente digital, onde encontra as referências para as imagens apresentadas na mostra que abre na Quadrum Galeria de Arte. De acordo com o artista, o trabalho marca sua imersão no campo da fotografia, ao qual associa também o uso da colagem.

“O mesmo tipo de procedimento que emprego ao lidar com o ferro ou com a terra em outras criações está nessa série. Toda ela parte de um esqueleto de brinquedo que há alguns anos eu adquiri. Eu fiquei com isso guardado até fotografar em vários tipos de posição. Foi a partir disso que eu comecei a criar”, explica Jayme Reis.

Para formar as composições, ele diz que se utilizou do Photoshop, brincando, assim, com a noção de escalas.

“Ao lado das imagens eu exponho um aquário com os personagens e objetos que aparecem nesses trabalhos. O público vai poder perceber de onde eles nascem”, acrescenta. 1 Serviço. “Epiphania”. Visitação: Até 23/12, na Quadrum Galeria de Arte (av. Prudente de Morais, 78, Cidade Jardim). De 2ª a 6ª, das 12h às 19h. Entrada gratuita.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave