Jovem tem carro furtado, tenta resgatá-lo e é executado em BH

Homem recebeu uma ligação dizendo que seu carro seria entregue; amigo da vítima também foi baleado, mas não corre risco de morte

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas / CAROLINA CAETANO |

Com a esperança de reaver o carro que havia sido furtado, um jovem de 27 anos foi assassinado durante uma emboscada, na noite dessa quinta-feira (27), no bairro Jardim Felicidade, na região Norte de Belo Horizonte. Um homem que estava com a vítima também foi baleado, mas conseguiu sobreviver.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a companheira de Leonardo Pacheco de Oliveira contou aos militares do 13º Batalhão que o marido estava em casa quando recebeu uma ligação de um homem marcando um encontro. O suspeito garantiu que o veículo seria devolvido.

Oliveira seguiu para o endereço indicado, na rua Quarenta e Um, com um amigo de 39 anos. Já na via, a dupla foi surpreendida por ocupantes de motocicletas que começaram a disparar. O jovem tentou correr, mas foi atingido por cinco tiros, sendo dois nas costas, um na perna direita, um na perna esquerda e um na cabeça, e morreu no local.

Já J.C.J  foi baleado uma fez no braço esquerdo, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, onde passou por cirurgia. Ele segue internado, mas não corre risco de morrer.

O crime aconteceu em uma área conhecida como beco “Piscadão” e, de acordo com a mulher de Oliveira, o autor do crime seria um homem conhecido pelo apelido de “Boca”. No entanto, ela não informou à polícia o motivo do homicídio.

Nenhum suspeito foi preso. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes I (Ceflan).  

Leia tudo sobre: homicídiotirosmotocicletas