Relator da CPI deu jantar a delator

O encontro ocorreu na residência oficial da Câmara em 2011 e, segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, o jantar foi citado em um dos depoimentos que Costa prestou à Justiça

iG Minas Gerais |

Brasília. Hoje relator da CPI mista da Petrobras, o deputado Marco Maia (PT-RS) ofereceu um jantar ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, delator da operação Lava Jato, quando era presidente da Câmara dos Deputados.  

O encontro ocorreu na residência oficial da Câmara em 2011 e, segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, o jantar foi citado em um dos depoimentos que Costa prestou à Justiça.

O deputado confirmou o encontro. Segundo ele, o jantar foi solicitado pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras para tratar de assuntos gerais e institucionais sobre a estatal, em especial o marco regulatório do pré-sal que, na época, era debatido na Câmara.

Maia afirmou não ter “absolutamente nenhuma” relação com o ex-diretor e que não foi solicitado “nenhum favor nem se tratou de assuntos pertinentes a cargos na Petrobras” na conversa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave