Antenados ganha novo espaço na Ramacrisna

A sede recebeu o nome do cineasta Guilherme Fiuza, escolhido pelos jovens

iG Minas Gerais | Da Redação |

Antenados também se tornou uma produtora de vídeo
Jefferson Gonçalves/Divulgação
Antenados também se tornou uma produtora de vídeo

O Antenados, projeto social que trabalha práticas de comunicação e se tornou também uma produtora de vídeo, ganhou um novo espaço na sede da Ramacrisna. A inauguração do novo local aconteceu na última quarta-feira (19).

A nova estrutura conta com ilha de edição, redação e, como novidade, traz sala de aula e cinemateca aberta ao público externo. A sede ganhou o nome do cineasta Guilherme Fiuza, escolhido pelos jovens do projeto. Na inauguração, houve também apresentação da Orquestra Jovem Ramacrisna e homenagem às pessoas que fizeram parte da trajetória do projeto ao longo dos oito anos de existência.

Para o coordenador do Antenados, Emerson de Oliveira Souza, o novo momento é muito importante para o projeto. “ Acredito que nos tornaremos mais eficientes, pois, além da promoção à educação, reforçaremos a questão do aprendizado profissional, o que pode, de fato, influenciar a qualidade de vida dos envolvidos”, disse.

História O Projeto Antenados teve início em 2007, com 18 integrantes, moradores da zona rural de Betim. Desde a sua criação, 94 pessoas já fizeram parte do projeto. Nos oito anos de atividades, completados em 2014, foram concretizadas 400 produções audiovisuais, entre institucionais, reportagens e matérias jornalísticas, 17curtas-metragens e 19 jornais impressos, com tiragem total de 33 mil exemplares e cem fanzines (publicação relacionada à cultura).

O projeto Antenados participa frequentemente de cursos e seminários, programas televisivos e eventos como “Favela É Isso Aí”, “Encontro Marcado com Fernando Sabino”, “FID - Fórum Internacional de Dança” e “Programa Ação”, com Serginho Groisman. Os integrantes do projeto também realizam também oficinas de audiovisual para mais de 2.800 pessoas, entre alunos de escola pública e privada, professores e educadores. Já receberam diversos prêmios em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nas práticas comunicativas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave