PM apreende armas munição e droga em laje do aglomerado da Serra

Traficantes estariam atirando para o alto durante e pós final da Copa do Brasil; coletes balísticos com resistência para fuzil também foram encontrados no imóvel; ninguém foi preso

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Armas de diversos calibre e coletes à prova de balas foram apreendidos
Divulgação/PM
Armas de diversos calibre e coletes à prova de balas foram apreendidos

A Polícia Militar (PM) apreendeu armas, munição e droga na laje de uma casa do aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte. As buscas foram realizadas a partir da denúncia de moradores sobre diversos disparos de arma de fogo feitos na região durante o jogo e após a vitória do Atlético Mineiro sobre o Cruzeiro, na final da Copa do Brasil, entre a noite dessa quarta-feira (26) e madrugada desta quinta (27).

Os tiros foram ouvidos principalmente na rua Sacramento, na Caixa d'água e no beco Dona Clara. Nesse último endereço, sob as telhas de um imóvel foram encontrados duas pistolas 9 mm, uma pistola .40 e outra 380 mais vasta munição desses e de outros calibres. Três coletes à prova de balas com "nível de resistência 3", que suportaria até tiros de fuzil, e mais 500 gramas de cocaína foram apreendidos.

Ainda segundo a PM, o dono do imóvel não foi detido, uma vez que é comum aos traficantes locais invadirem as casas e obrigar os moradores a guardarem drogas e armamentos.

A ocorrência será encerrada na Central de Flagrantes 2 (Ceflan), no bairro Floresta.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave