Viagem a todo vapor

Viajar é um verbo conjugado com muito gosto por boa parte das pessoas; quando viajar significa tomar um trem rumo a um passeio repleto de paisagens incríveis, o prazer se torna ainda maior

iG Minas Gerais |

ouro preto de trem
trem da vale divulgacao
ouro preto de trem

Acomodar-se nas poltronas, esquecer da cidade grande e entregar a mente a uma bela vista, composta por paisagens naturais. Um simples passeio de trem pode proporcionar uma sensação relaxante para quem gosta de viagens tranquilas. Apesar do Brasil ter uma malha ferroviária deficiente, existem algumas dedicadas ao turismo.

Em Minas Gerais, há pelo menos três roteiros interessantes para se fazer a bordo de um trem. Para aqueles que desfrutam das belezas arquitetônicas das cidades históricas mineiras, o passeio de trem é uma opção para se conhecer a natureza nas imediações desses locais. De Ouro Preto a Mariana, e de São João Del Rei a Tiradentes, cidades do circuito Real, por onde bandeirantes extraíram ouro, é possível, além de conhecer a história, fazer um passeio pelas montanhas mineiras em uma Maria-fumaça.

Boas novas Um projeto do Sebrae em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais (ABOTTC), que acaba de ser anunciado, pretende impulsionar o setor. O “Trem é Turismo” é um plano que demandará investimentos orçados em  R$ 4,5 milhões e contemplará 20 trens turísticos por todo o país. O programa visa melhorar e ampliar os serviços no entorno de algumas linhas férreas, bem como atrair investimentos na área da cultura.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave