Supercopa do Brasil não está prevista nas competições da CBF em 2015

Torneio não faz parte do calendário da próxima temporada, embora possa ser discutido até o fim do ano

iG Minas Gerais | THIAGO NOGUEIRA |

Final mineira da Copa do Brasil 2014 configura o maior clássico da história de Cruzeiro e Atlético
Joao Godinho/O Temp
Final mineira da Copa do Brasil 2014 configura o maior clássico da história de Cruzeiro e Atlético

A volta da Supercopa do Brasil, competição criada para reunir os campeões brasileiro e da Copa do Brasil, a princípio, está fora do calendário da CBF para a temporada 2015. O torneio poderia colocar frente a frente, de novo,  os rivais Cruzeiro e Atlético.

Mas, segundo o diretor de competições da entidade, Manoel Flores, a realização da Supercopa ainda pode ser debatida e incluída no calendário. “Essa competição não está prevista no calendário, então, não haverá. Se tivermos alguma novidade, isso se dará até o fim do ano”, destacou Flores.

A Supercopa do Brasil foi disputada apenas duas vezes, em 1990 e 1991. Grêmio e Corinthians foram os campeões, respectivamente. O retorno da competição foi cogitado para abrir a temporada 2015, ou com jogos de ida e volta ou em apenas uma partida, em campo neutro.

Mas, com a divulgação do calendário do ano que vem – e a adequação de uma pré-temporada de 25 dias em janeiro (de 7 a 31 de janeiro), conforme reivindicação dos jogadores – , não haveria datas para a competição.

Por outro lado, a Supercopa pode sere comercialmente interessante, pois desperta o interesse das emissoras de TV e de patrocinadores.

Leia tudo sobre: AtléticoCruzeiroSupercopaSupercopa do BrasilManoel FloresCBF