Corinthians apresenta 'mascotes' e provoca Inter e Grêmio

Clube alvinegro brincou ao chamá-los de "DVD" e "7 a 1"

iG Minas Gerais | Folhapress |

Mascotes do Rio 2016 foram chamados de
Mascotes do Rio 2016 foram chamados de "DVD" e "7 a 1" pelo Corinthians

O Corinthians usou o Twitter nesta quinta-feira (27) para fazer uma provocação aos rivais do sul do país, Internacional e Grêmio.

O clube alvinegro postou uma foto das mascotes da Olimpíada de 2016 nas cores dos dois times de Porto Alegre e brincou ao chamá-las de "DVD" e "7a1".

O "DVD" é uma provocação ao Inter, que, na Copa do Brasil de 2009, disse ter feito um DVD com erros de arbitragem a favor do Corinthians. Os dois times chegaram até a final da competição daquele ano --os paulistas ficaram com o título.

Já o "7a1" é uma alfinetada no Grêmio e no técnico Luiz Felipe Scolari, que hoje dirige o clube gaúcho e foi eliminado da Copa do Mundo com a seleção brasileira após uma derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal.

O Corinthians derrotou o Grêmio no último domingo (23), por 1 a 0, no Itaquerão. Após a partida, Felipão, irritado com a arbitragem, disse que "não querem dois gaúchos na Libertadores".

O Corinthians está com uma mão na vaga para a próxima edição do torneio continental, pois faltando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, ocupa a terceira posição, com 66 pontos. O Inter é o quarto, com 63. O Grêmio é o sexto, com 60. Os quatro primeiros do Nacional se classificam.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave