Acusado de matar jovem em Governador Valadares irá a júri nesta sexta

Crime aconteceu em janeiro de 2013; suspeito se entregou, confessou o crime e está preso desde julho do ano passado

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

O homem acusado de estrangular e esfaquear a adolescente Ana Gabrielly Haubrik, de 16 anos, em janeiro do ano passado, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, irá a júri popular nesta sexta-feira (28). G.L.A. está preso desde julho de 2013 e será julgado no Fórum de Governador Valadares, no centro da cidade, às 8h.

O acusado, que trabalhava como pedreiro e tinha um relacionamento com a vítima, será julgado por homicídio qualificado por motivo fútil, com emprego de método de tortura ou outro meio cruel e situação que impossibilita a defesa da vítima, e também por ocultação de cadáver.

No dia em que o crime ocorreu, G.L.A. convidou a adolescente para sair e a levou para uma casa no bairro Jardim Pérola. Lá, eles tiveram uma briga porque, dias antes, ela teria voltado de uma festa no carro de outro rapaz. Durante a discussão, o suspeito perdeu o controle e estrangulou e esfaqueou a jovem. Com a ajuda de um amigo, ele enrolou o corpo em dois colchões e os colocou em uma calçada. Depois disso, o pedreiro fugiu para o Espírito Santo.

No dia seguinte ao encontro do cadáver, testemunhas estiveram na delegacia e revelaram que Alves era o autor do crime. Com a conclusão do inquérito, o suspeito foi indiciado por homicídio triplamente qualificado. Ele se entregou à polícia no dia 26 de julho de 2013.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave