Smartphones dominam buscas por produtos às vésperas da Black Friday

Conclusão é de levantamento realizado pela Serasa Experian, analisando as palavras mais usadas em sites de busca que levaram consumidores para páginas de lojas de departamento

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O aparelho conquista a cada dia novos adeptos
Reprodução
O aparelho conquista a cada dia novos adeptos

Na lista dos dez termos relacionados à Black Friday mais buscados nas quatro semanas que antecedem o dia, oito estão ligados a celulares.

A conclusão é de levantamento realizado pela Serasa Experian, analisando as palavras mais usadas em sites de busca que levaram consumidores para páginas de lojas de departamento -setor que deve impulsionar o festival de descontos, que acontece nesta sexta-feira (28).

O termo "Moto G", modelo de smartphone da Motorola, foi o mais requisitado.

Em seguida, estão os termos "iPhone 5s", "Moto X", "Celulares", "iPhone 5", "iPhone 4s".

Somente a partir da sétima posição é que aparecem itens de outras categorias, como "notebooks", seguido por "Xbox 360" (videogame).

Há um ano, o cenário era outro e o domínio dos smartphones não era absoluto nas buscas.

A mesma lista dos dez itens mais cobiçados em 2013 contou com tablets, perfumes importados, secadores de cabelo, vestido de casamento, pendrive e impressora a laser.

VEJA O RANKING DE ITENS MAIS BUSCADOS

1- Moto G 2- iPhone 5S 3- Moto X 4- Celulares 5- iPhone 5 6- iPhone 4S 7- Notebooks 8- Xbox 360 9- Celular Moto G 10- iPhone 6

Leia tudo sobre: EconomiaInteressaTecnologiasmartphonesBlack FridayFestival de comprasBrasilMundo