Esgoto entupido há uma semana gera protesto em Ribeirão das Neves

Cerca de 50 moradores participaram do ato, que teve queima de pneus e colchões

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Manifestação aconteceu próxima ao local onde o esgoto está vazando
PREFEITURA DE RIBEIRÃO DAS NEVES / DIVULGAÇÃO
Manifestação aconteceu próxima ao local onde o esgoto está vazando

Após uma semana com o esgoto entupido e vazando água no bairro Florença, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, cerca de 50 moradores resolveram protestar e queimaram pneus e colchões na tarde desta quinta-feira (27).

Segundo a Polícia Militar (PM), viaturas a manifestação teve início na rua Deodoro de Oliveira por volta das 14h30. Uma viatura do Corpo de Bombeiros chegou a ser solicitada para conter as chamas, porém, o fogo foi contido e a finalização chegou ao fim por volta das 16h, sem necessidade do deslocamento da corporação. 

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Ribeirão das Neves, eles foram informados do problema na rede de esgoto da Copasa e notificaram a empresa estatal, porém, até esta quinta-feira, o vazamento ainda não havia sido solucionado. O secretário regional foi até o local da manifestação e explicou aos moradores que a responsabilidade não é da administração municipal, que já havia feito tudo o que lhe cabia.

A Copasa foi procurada por O TEMPO para se posicionar sobre o problema denunciado, porém, ainda não respondeu à nossa solicitação.